A São Clemente definiu neste domingo seu enredo para o Carnaval 2020. A agremiação da Zona Sul apresenta na avenida em 2020 o tema ‘O conto do vigário’, seguindo sua linha crítica e irreverente, resgatada no desfile deste ano. O enredo versará sobre a origem de um dos termos mais populares do Brasil, que designa como o povo brasileiro é enganado em diversas situações.

“Vamos trabalhar com a origem do termo. Nas Minas Gerais do século XVII, em Ouro Preto, houve uma disputa de paróquias pela imagem de um santo. Um dos padres propôs então que a santa fosse amarrada no lombo de um burro. Para onde a imagem fosse segundo o vigário seria a paróquia vencedora. O burro escolheu naturalmente o caminho de uma delas. O que ninguém sabia é que o burro era de um dos padres. Abrimos o nosso carnaval mostrando que somos enrolados por um bom papo desde sempre”, detalhou o carnavalesco Jorge Silveira em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO.

Jorge afirma ainda que a escolha da temática dá continuidade ao conceito de resgate da veia crítica e bem-humorada que consagrou a São Clemente e que regressou no desfile de 2019 com a reedição de ‘O Samba Sambou’.

“Esse é o terceiro ano meu na São Clemente. Fizemos um perfil de transição no primeiro ano. Em 2019 o plano era lembrar o discurso histórico da São Clemente. Em 2020 é um novo capítulo nesse aspecto crítico. Partimos do princípio de comunicação fácil, irreverente, divertido, para que a escola faça as pessoas se divertirem novamente”, explica.

A São Clemente apresenta a sinopse para os compositores no dia 11 de maio em evento na quadra. Jorge Silveira revela que já está trabalhando no desenho das alas ainda em casa.

“Já estou desenhando as alas. A sinopse está pronta mas será divulgada dia 11 de maio. Vai haver um evento para divulgar. Divulgamos o título e a logo. Estou trabalhando em casa e ainda não estou no barracão. A escola sai muito fortalecida desse carnaval pois restabeleceu sua comunicação com o público. Ouvi de muitas pessoas que a São Clemente divertiu. Esse foi nosso objetivo independente das notas obtidas. Em 2020 nossa intenção é fortalecer esse elo”, concluiu.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui