O Observatório de Carnaval, grupo de pesquisa vinculado ao laboratório de discurso, imagem e som do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, está captando artistas do Carnaval, de qualquer área para participarem de um projeto piloto de iniciação científica em pesquisas carnavalescas.

O programa de iniciação terá a duração de 01 ano e possibilitará ao artista a vivência em rotinas acadêmicas, debates, leituras de textos científicos, oficinas de produção textual, rodas de conversas e outras atividades mais previstas no calendário do grupo.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com o assunto “iniciação científica OBCAR”. Não há cobrança de taxas e ao final o artista recebe um certificado de participação.

A iniciativa partiu dos coordenadores gerais do observatório, Milton Cunha, Tiago Freitas e Cleiton Almeida, que em nota informaram que “esta iniciativa visa aproximar ainda mais a academia do Carnaval e o Carnaval da academia, valorizando os profissionais artistas que estão na ponta da produção carnavalesca e que gostariam de se relacionar de alguma forma com a produção acadêmica”, finalizam.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui