O ônibus que levava integrantes da Unidos de Padre Miguel para quadra da escola, após um show na noite deste domingo, no Cubango, em Niterói, tombou na Avenida Brasil, altura do Hospital de Bonsucesso, na pista sentido Zona Oeste do Rio de Janeiro. Diversas ambulâncias foram para o local e prestaram atendimento imediato.

Fotos: site CARNAVALESCO

Segundo pessoas que passavam pelo local, o ônibus foi fechado por um caminhão, bateu no canteiro central e acabou tombando no local. As informações são que os integrantes da Unidos de Padre Miguel tiveram ferimentos leves, sem vítimas graves. Foram 17 pessoas encaminhadas para o hospital, devido aos estilhaços do vidro. O diretor de carnaval da escola, Cícero Costa, esteve no local prestando atendimento. A maior parte dos integrantes no ônibus eram de ritmitas da agremiação.

O presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, que coordena os desfiles da Série Ouro, na sexta e sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí, divulgou nota sobre o acidente. “A Liga RJ se solidariza com a agremiação Unidos de Padre Miguel. O ônibus que transportava os componentes de uma apresentação tombou na Avenida Brasil”.

O Centro de Operações Rio informou que o acidente ocupou uma faixa da pista central, sentido Zona Oeste, altura do CPOR, em Bonsucesso. Uma faixa da pista lateral, no mesmo sentido, também ficou ocupada. Os Bombeiros e a CET-Rio atuaram na via, além da CET-Rio.

Através de sua assessoria de imprensa, a Unidos de Padre Miguel divulgou uma nota sobre o acidente. “Após uma apresentação na coirmã Acadêmicos do Cubango, em Niterói, na noite deste domingo (24), o ônibus que trazia os ritmistas e alguns membros da Unidos de Padre Miguel se envolveu em um acidente na Avenida Brasil. Segundo informações, um caminhão cortou o ônibus e o motorista, ao tentar fazer uma manobra, acabou colidindo com uma mureta, ocasionando a queda do veículo. O acidente ocorreu na altura do Hospital de Bonsucesso. Ambulâncias já estão no local prestando atendimento aos feridos. Ninguém se feriu gravemente”.

O Cubango também emitiu nota. “Toda nossa diretoria e componentes se solidarizam com os ritmistas da nossa coirmã, GRES Unidos de Padre Miguel, que infelizmente sofreram um acidente na noite deste domingo, ao retornarem de uma apresentação em nossa quadra. Nossa presidente Patrícia Cunha se dirigiu até o local do incidente para prestar toda ajuda necessária. Estaremos rezando e desejando pronto restabelecimento a todos”.

Veja fotos abaixo:

Fotos: site CARNAVALESCO

Comentários