A Mancha Verde, atual campeã do carnaval paulistano, optou em 2020 por um enredo com forte crítica social. ‘Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!’ vai traçar um paralelo entre a vida de Cristo e as mazelas sociais que afundam o Brasil em uma crise que parece interminável. Ao site CARNAVALESCO, Jorge Freitas, responsável pelo desenvolvimento do enredo, fala sobre a temática e destaca que basta assistir aos telejornais diariamente para observar o enredo da escola.

“É uma filosofia da escola enredos com cunho social e político. Nosso desfile terá um paralelo da vida de cristo com a sociedade atual. As pessoas mudaram nesses anos todos mas os sentimentos ruins são os mesmos. Toda semana eu acrescento detalhes ao meu enredo vendo os telejornais. Tudo que está acontecendo vai estar no carnaval da Mancha. O amor pode mudar o mundo”, revela.

Organizado, Jorge Freitas se transformou no maior papa-títulos da história recente do carnaval de São Paulo. Contratado para o desfile deste ano, deu à verde e branca seu primeiro campeonato no Especial. O carnavalesco fala sobre o cronograma para o desfile de 2020, quando a Mancha lutará pelo bi.

“Começamos bem mais cedo. Dia 01 de junho apresentamos os nossos pilotos na Crefisa, que pe nossa parceira. Nosso cronograma está sendo seguido e em meados de janeiro estaremos com o carnaval pronto. Todos os setores estão trabalhando muito para que tenhamos um grande espetáculo em 2020”, explica.

Indagado sobre a parceria com a Crefisa, empresa que apoia a agremiação financeiramente, Freitas destaca que as escolas que querem ser competitivas precisam apostar em parcerias para investir em seus desfiles. Ele argumenta que nem sempre o aporte financeiro pode ser simplesmente apontado como gasto.

“Analisa-se muito o total, a quantia final. Há investimentos também ao longo do ano, para que o desfile ocorra bem. Ensaio por exemplo, há um aporte, mas não é gasto, é investimento para você ser mis competitivo. As escolas podem buscar parcerias que vão além da subvenção pública. Criar parcerias e projetos que durem todo o ano”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.