Durante a divulgação de mais um boletim epidemiológico do município, na manhã desta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou sobre o avanço da vacinação na cidade e traçou metas para o carnaval do município. A capital já tem 64,2% vacinados com a primeira dose e 23,4% com a segunda dose, sendo 127.561 com dose única. A previsão da secretária municipal de Saúde é terminar a vacinação das pessoas até 18 anos no mês de novembro de 2021.

Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

“A campanha de imunização, a partir do momento em que a gente anuncia que todo mundo vai estar vacinado com a primeira dose até 15 de agosto. Joga três meses para a frente, você imagina aí que em novembro todo mundo na cidade do Rio já vai ter tomado as duas doses. Você chega a 100% da população-alvo aí da campanha totalmente vacinada. Isso significa vida normal. Carnaval é uma celebração complexa, que exige muita preparação”, disse.

Eduardo Paes falou também do contrato assinado com a Liesa e do apoio para todas escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro.

“Assinamos com a Liesa até trazendo uma inovação, fazendo contrato de quatro anos, dando garantia aos organizadores do carnaval de que amanhã, mesmo entrando um doido aqui na prefeitura, com as loucuras que a gente viu nos últimos anos, ainda haja essa estabilidade. Vamos em breve assinar um convênio de apoio às escolas de samba. Com as cláusulas lá, enfim, de que não havendo carnaval, aquilo ali fica garantido para a posterior data marcada da festa. Então a gente vai trabalhar com a hipótese de que vai ter carnaval”, frisou o prefeito.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.