O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu na manhã desta quinta-feira, em uma publicação nas suas redes sociais, que a cidade terá Carnaval em 2022.

“Tá bom… Tá bom… Eu confesso que isso me estimula, sim. É Rio na alma. Xô, Coronavírus! Bora vacinar! Vai ter Carnaval. Em tempo: por enquanto, usem a máscara e sigam as regras, hein”, disse Paes.

As escolas de samba do Grupo Especial aguardam para os próximos dias a assinatura do contrato da Liesa com a Prefeitura do Rio para a cessão do Sambódromo da Marquês de Sapucaí e a realização dos desfiles no ano que vem. A primeira parcela da subvenção está prevista para julho. Além disso, a TV Globo deve fazer no mês que vem o pagamento da primeira cota dos direitos de transmissão dos desfiles. A Liga também trabalha para fechar a parceria com o Estado, através da Lei do ICMS, e assegurar uma verba financeira para as agremiações.

Vacinação no Rio

A Prefeitura decidiu antecipar o calendário de vacinação contra a Covid-19 para o público em geral. A próxima semana vai começar com a imunização, na segunda-feira (14/06), das pessoas de 53 anos. E avançará de forma escalonada na idade até sábado (19/06), quando será vacinado quem tem 50 anos ou mais. O atendimento ocorrerá em dois turnos: mulheres pela manhã (das 8h às 13h) e homens à tarde (das 13h às 17h).

“A gente aqui não para de pensar em como acelerar a vacinação. Então, vem aí mais uma boa notícia. Semana que vem, vamos vacinar todo mundo até 50 anos de idade! Inclusive eu na quinta-feira. Preparem seus braços que a agulha vai entrar!”, publicou o prefeito em suas redes sociais, parabenizando o Ministério da Saúde, a Fiocruz e o Instituto Butantan.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.