O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou na manhã desta segunda-feira, em entrevista para Band News, que tem quase 100% da realização do Carnaval em fevereiro de 2022 e sem nenhuma restrição.

Foto: Reprodução

“A Prefeitura vem fazendo um esforço muito grande na aplicação da vacinação. A medida que você vai atingindo a cobertura vacinal, você tem uma taxa de transmissão que vai caindo, o índice de internação mais baixo desde o início da pandemia, isso nos permite dizer que muito em breve a vida vai voltar ao normal, inclusive, com a realização do Réveillon e Carnaval”.

A Prefeitura do Rio estuda flexibilizar o uso de máscaras para o início da segunda quinzena de outubro.

“O que permite dizer que a chance de ter carnaval é quase 100% é o Comitê Científico da Prefeitura do Rio. Não sou que diz isso, eu reproduzo e fico feliz. Se nós estivermos com as condições que apontam para termos vai ter carnaval e sem distanciamento. A população do Rio de Janeiro respondeu muito bem a vacinação. Se tiver restrição não tem carnaval, mas tudo aponta que nós vamos ter o maior carnaval da história no Rio de Janeiro”.

Comentários