O Paraíso do Tuiuti vai abrir as portas da própria quadra para uma ação de solidariedade. A partir desta segunda-feira, das 9h às 18h, quem quiser pode deixar no local doações de alimentos de cesta básicas e produtos de higiene. Tudo será entregue aos mais necessitados do Morro do Tuiuti, que fica em São Cristóvão.

A ação tem como objetivo ajudar esta parcela da população que foi afetada com a pandemia do novo coronavírus. Muitos são trabalhadores informais e que já estão quase sem comida em casa.

“O momento é muito delicado. Estamos lidando com um inimigo que até a ciência ainda não descobriu como deter, mas temos fé na vitória. A melhor estratégia de combate é ficar em casa e não ser um hospedeiro do vírus e sua propagação. Em nossa comunidade já percebemos entre os moradores dificuldades de se ter o básico de estrutura de alimentação e higiene em suas casas. E nossa missão é ajudar de alguma forma. Vamos receber os donativos em nossa quadra, organizá-los e fazê-los chegar da melhor forma possível aos que necessitam. Toda ajuda é muito bem vinda”, disse o presidente Renato Thor.

Bateria faz doação

Neste domingo, integrantes da bateria SuperSom já começaram a corrente de solidariedade. Eles foram até a quadra do Tuiuti e doaram diversos alimentos. Os produtos serão doados para outros ritmistas que estão passando por dificuldades.

A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão, número 33, bairro de São Cristóvão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui