O site CARNAVALESCO ouviu todas parcerias finalistas. Abaixo, você confere a entrevista com a parceria de Guga Martins, Ailson Picanço, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Cristiano Teles, Isaías Demócrito, Edu Chagas, Wagner Rodrigues, Passos Júnior, Professor Zé Ricardo.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

Por que o samba da sua parceria merece a vitória?

Guga Martins: “Nossa escola não vem fechando o quesito samba-enredo há algum tempo e creio que precisamos propor algo diferente, tentar o novo. Tivemos este ano uma safra muito boa na escola, porém, confio que nosso samba além da questão descritiva do enredo, no foco ao tema principal, ele busca diferenciações que se destacariam na safra. Além, claro, de uma levada e condução de fácil entendimento para a comunidade. Acredito verdadeiramente na combinação ver/ouvir no desfile e em finalmente podermos fechar o quesito para a Porto da Pedra”.

Qual o diferencial do enredo da Porto da Pedra para o Carnaval 2020?

Guga Martins: “A figura da baiana nos remete a imagens bastante bonitas do carnaval. Não há um folião que não se identifique ou goste da ala, que não aguarde vê-las passar. Os segmentos da Porto da Pedra são muito fortes e, independente da questão de outra escola já ter tido ou não este enredo, não desconsidera a força de representação do segmento da escola. A Porto da Pedra tem como rainha a figura de uma baiana. Somos a escola que apresentou a maior ala de baianas da história do carnaval, além de outras características bem típicas e nossa. O enredo esta em casa e, tomara, nos levará ao Grupo Especial de volta. Nós e as nossas tias, merecemos. É o enredo”.

O que a parceria está preparando para a grande final?

Guga Martins: “Nós do Samba 01 fazemos questão de nos apresentar bem e propor jogo. Desde o nosso primeiro ano a gente vai a campo propondo o jogo e entendendo que eliminatórias de samba-enredo também é um calendário atrativo da escola, logo, a gente realmente busca fazer uma festa bonita e que honre nossa agremiação. Ano passado, fizemos da apresentação um cinema, trouxemos além de imagens do enredo, comentários da internet para dentro da quadra. Esse ano, queremos focar totalmente no samba. Não temos dúvidas do samba que temos e, diferente dos outros anos, nosso processo de convencimento será ouvindo. Focaremos na qualidade musical e na força de nosso canto. Surpresa, teremos, mas nada que ofusque a obra”.

Comentários