Na noite deste domingo, a Colorado do Brás escolheu o samba Thiago Sukata, Turko, Rafa do Cavaco, Claudio Mattos, Maradona, Valêncio, Luan e Thiago Meiners como hino oficial para o próximo carnaval. Respeitando orientações de prevenção do contágio do Covid-19, a agremiação optou por realizar o evento através de live no canal da Liga-SP e perfil da agremiação no Facebook. “Carolina — A Cinderela Negra do Canindé” é o enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

A transmissão começou com sambas da escola. Participações como a do Ernesto Teixeira, dos Gaviões da Fiel, Fredy Vianna e Rafael Raspada, da Mancha Verde, engrandeceram o evento.

Todo processo de eliminatória foi realizado a distância. Seis sambas foram gravados na voz do intérprete oficial Chitão Martins e disponíveis no canal da agremiação do Youtube, todos com clipes. A semifinal foi ao vivo, com o intérprete cantando em cima da base de estúdio e transmitido no Facebook.

O mestre Allan Meira da Ritmo Responsa, da Colorado do Brás, considera que formato foi importante para continuidade do processo, mas sente falta do presencial.

“Eu acho que foi válido para as escolas não pararem, continuar trabalhando nessa cultura que tanto alegra nosso povo. Mas eu acho que pós-pandemia o melhor formato ainda será o presencial, sentindo o calor da comunidade”, defendeu.

Mesmo a distância, a diretoria da agremiação fez questão de ouvir a opinião de seus componentes. Os diretores de Harmonia, Diego Zulão e João Daniel, explicaram o processo.

“Na semifinal nós fizemos com que cada responsável por ala, setor, departamento, fizesse uma enquete dentro do seu grupo e nos mandasse. Mas para a final, assim como sempre foi feito no Colorado, fizemos um formato para que todos aqueles que querem o melhor para a nossa escola possam de uma forma justa votar no que considera a melhor obra”.

A porta-bandeira da agremiação, Ana Paula, cita que enredo influencia no bailar do casal.

“Pode influenciar com gestos que representem força e alegria, com coreografias mais vibrantes, acho um enredo forte. Vai dar para desbravar bastante coisa”, explicou.

Allan Meira também explica influência do tema para a postura da bateria.

“Carolina é tão rica em sua história que a bateria tem que ser coadjuvante. A Negritude presente no enredo junto com essa força dela vai influenciar a conseguir um bom resultado em 2021”.

A bateria prestou homenagem para o ex-diretor Carlinhos Sebastian, que faleceu vítima da Covid-19. “Ele vai estar sempre com a gente. Todo mundo sabe a alegria que ele transmitia”, comentou mestre Allan Meira.

Durante a live, o presidente Ka pediu para o público indicar seus sambas preferidos nos comentários nas redes sociais.

“Quem faz samba no Colorado do Brás sabe do nosso caráter e peço que confiem na gente. Venceu o samba melhor para comunidade. A final em live é uma novidade. Nos adaptamos com toda segurança e seguindo o protocolo. Agradeço de coração ao nosso intérprete Chitão Martins por ter gravado todos os sambas de forma igual”, disse o presidente.

Colorado do Brás se prepara mesmo com incertezas

A prefeitura de São Paulo se reuniu com representantes da Liga do Carnaval de São Paulo para discutir sobre o cronograma dos desfiles. A nova data divulgada será final de maio, caso todos os envolvidos estejam devidamente vacinados. O último prazo é final de julho, caso nesta data não tenha a imunização, os desfiles só acontecem em 2022.

Com essa a incerteza, a dúvida em fazer o samba ser consumido e lembrado por toda a comunidade é grande. Diego Zulão, diretor de harmonia, comenta sobre o assunto.

“Após a escolha do samba de enredo, iremos enfrentar a próxima batalha desse período de pandemia, que é organizar o formato de como vamos trabalhar o samba para o próximo carnaval. Sem uma data estipulada fica difícil passar datas, prazos, montar um cronograma completo. Vamos sim fazer esse samba ganhar, criar ainda mais vida, e assim, não será fácil de esquecer ele até o próximo carnaval”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui