A ala de passistas da Acadêmicos da Rocinha mostra que o samba tem o dom de transformar vidas. Dessa vez, proporcionando para toda a comunidade um projeto de aulas de samba, tendo Pedro Telles e mais quatro passistas como instrutoras. O projeto, que é apadrinhado por ícones da dança no carnaval, como Patrick Carvalho e Aldione Senna, vem afirmando que a dança vai muito além de diversão.

Os “dindos” do “Realmente…Samba Rocinha!” falam sobre a importância que é ter projetos sociais que enaltecem a arte e demonstram tamanha satisfação em poder fazer parte dessa equipe.

Com apenas 28 anos de idade, Pedro Telles iniciou sua trajetória no carnaval ainda criança, na ala mirim da Unidos do Porto da Pedra, escola de samba de sua cidade natal. Com muito orgulho de poder retornar à Princesinha da Zona Sul e mostrar seu trabalho, o diretor da ala de passistas expressa que o conceito do projeto vai além da dança, e sim uma comoção social.

“O samba é uma inclusão social, ultrapassa fronteiras e nos une! Tenho passistas que fazem muitos shows e participam de grandes eventos em vários lugares. Inclusive, uma de nossas instrutoras do projeto, faz parte de grandes espetáculos do Mestre Patrick Carvalho, que é um grande amigo e padrinho do nosso projeto” afirma Pedro.

“Ser padrinho de um projeto tão mágico é a responsabilidade de ser padrinho de sonhos, e é assim que vou trabalhar com eles, sendo exemplo de sonhos! Esse convite vindo desse grande gênio da arte do samba, o Pedro Telles, é uma responsabilidade gigante”, afirma o coreógrafo.

“Avante a torcida da dinda é imensa pois vi esse projeto desde quando ainda estava no papel. Ver o caminho que estão tomando, só me dá orgulho porque a dança transforma vidas!”, declara Aldione.

Serviços do projeto “Realmente…Samba Rocinha!”
Local das inscrições e das aulas: R. Bertha Lutz, 80 – Rocinha, quadra da escola
Dias: Terças e quintas
Horário: Das 20h às 21h

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.