InícioGrupo EspecialPela primeira vez na Cidade do Samba, público fica fascinado com o...

Pela primeira vez na Cidade do Samba, público fica fascinado com o local

Ao reunir diferentes elementos da cultura popular carioca, como o carnaval e a festa junina, o evento levou diferentes públicos ao espaço dos sambistas

Na última sexta-feira, foi dado o pontapé inicial na festa julina da Cidade do Samba, realizada pela primeira vez este ano pelo Liesa. O evento contou com a participação diversos artistas, quadrilhas juninas e sambistas de todas as escolas de samba do carnaval carioca. Ao reunir diferentes elementos da cultura popular carioca, como o carnaval e a festa junina, o evento levou diferentes públicos à Cidade do Samba. O site CARNAVALESCO conversou com alguns dos estreantes no espaço, como o casal Marcos (45 anos) e Kelly (40 anos), mangueirenses, moradores de Piedade.

Casal Marcos e Kelly, mangueirenses, moradores de Piedade. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“Achei maior do que eu imaginava, achei o espaço muito legal. A gente gosta muito de carnaval, mas faltou oportunidade de vir antes”, afirmou Marcos.

“A gente ganhou dois ingressos de uma rádio, achamos legal vir, juntamos o útil ao agradável”, completou Kelly.

Também estreantes na Cidade do Samba, o casal de engenheiros, Ruth (27 anos) e Flávio (34 anos), decidiram de última hora ir ao evento. A festa foi aprovada pelo casal, que mora no Centro do Rio de Janeiro. O preço dos alimentos foi o único senão aprontado.

Casal de engenheiros, Ruth e Flávio, decidiram de última hora ir ao evento. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“A gente gostou muito do evento e do espaço também. Nós ficamos sabendo hoje mesmo, no jornal e viemos aproveitar”, comentou Ruth.

“Eu acho que elitizaram um pouco o evento, o preço dos ingressos foi até ok, porém aqui dentro estavam um pouco salgados. Mas, o evento está incrível, muito bom. É um espaço muito grande, poderiam ter vários eventos, mas a gente mora perto e nunca ouvimos falar, completou Flávio.

Maranhense de São Luís, Danielle se mostrou encantada com o espaço da Cidade do Samba. Estreante no local, afirma não torcer para nenhuma escola de samba em especial.

Maranhense de São Luís, Danielle se mostrou encantada com o espaço da Cidade do Samba. Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“Eu gostei muito, as quadrilhas, os shows foram bem interessantes, bem diversificados. Gostei muito do espaço, da decoração”, comentou.

- ads-

Paes assina contrato de cessão da Leopoldina e fala em até 60 dias para o início das obras da Cidade do Samba da Série...

A Prefeitura do Rio e o governo federal assinaram, na tarde desta sexta-feira, a cessão da antiga Estação Ferroviária Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho....

Sem cobrança de inscrição! Mangueira divulga calendário do concurso de samba para o Carnaval 2025

A Estação Primeira de Mangueira divulga nesta sexta-feira o calendário e as orientações para seu concurso de Sambas-Enredo para o Carnaval 2025. O processo...

Unidos da Tijuca define calendário da disputa de sambas para o Carnaval 2025

A Unidos da Tijuca começará no dia 1º de agosto o concurso de sambas que vai eleger o hino oficial do seu desfile do...