A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) bateu o martelo e decidiu que o público que quiser assistir os desfiles na Marquês de Sapucaí em fevereiro e os desfilantes de todas escolas de samba vão ter que apresentar o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Jorge Perlingeiro garante que a Liesa está focada em todo o planejamento para o Carnaval de 2022. Foto: Henrique Matos

“É um evento fechado e particular. Todos que entrarem na Sapucaí vão estar vacinados. Isso vale, inclusive, para os componentes. Ao pegarem as fantasias, eles terão que mostrar seu atestado de vacinação, se não, não vão desfilar. Estamos pedindo que essa medida também seja tomada nas quadras em todos os ensaios até o carnaval. Com isso, a gente quer dar tranquilidade aos que vão participar do espetáculo, assim como colaborar com aqueles que lá estarão para garantir a sua segurança. Cancelar o Carnaval não é viável”“, disse Perlingeiro ao jornal O Globo.

Segundo a publicação, a proposta da Liesa é utilizar o mesmo sistema feito no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, realizado em novembro, e que levou mais de 100 mil pessoas ao autódromo e todos tiveram que apresentar o passaporte vacinal. A startup franco-brasileira Mooh!Tech utiliza a Tecnologia chamada de “Chronus i-Passport”.

Como foi feita a comprovação da vacinação na F1 em São Paulo

-Documento com foto.
-Comprovante de vacina completo (duas doses ou dose única) apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento.
-Para quem não completou o esquema de vacinas – crianças entre 5 e 12 anos – ou aqueles que tomaram apenas uma dose será obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso ao autódromo).
-Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
-O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, exceto, naturalmente, enquanto estiver comendo e bebendo.

Comentários