Em menos de três meses no comando da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o presidente Jorge Perlingeiro comemora sua maior conquista até o momento. Pela primeira vez, a entidade que organiza os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro vai assinar o contrato com a Prefeitura do Rio ainda no mês de maio. Essa assinatura permite que a Liga possa comercializar os ingressos para o carnaval e também comece a receber do poder público parcelas da subvenção. A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, deve também iniciar o pagamento das parcelas acordadas em contrato.

Ao site CARNAVALESCO, Jorge Perlingeiro comemorou a reunião com o prefeito Eduardo Paes e o acordo para assinatura do contrato.

“Foi um dia muito próspero e muito feliz para toda nova diretoria da Liesa. Tivemos com o prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, com a presença do nosso diretor de marketing, Gabriel David, a presidente da Riotur, Dani Maia, e o vice Bruno Mattos, e acertamos grande parte dos detalhes para o carnaval do ano que vem. Pela primeira em 37 anos da Liesa, o contrato com a Prefeitura do Rio vai ser assinado até o dia 30 de maio. Assim, a gente pode iniciar todas parceiras e prepararmos uma grande festa”.

Perlingeiro diz que está otimista que os desfiles de 2022 acontecerão na data tradicional em fevereiro. Lembrando que o contrato deixará estabelecido que caso não seja possível a data será imediatamente transferida para o mês de julho.

“Conjugo com o prefeito em gênero, número e grau que vai haver carnaval em fevereiro. Até o mês de agosto teremos 90 milhões de pessoas vacinadas no país. Isso vai nos dar uma garantia que a pandemia vai baixar e muito para níveis suportáveis. Como diz o prefeito, vamos realizar o evento das galáxias, com grandes detalhes de uma festa inesquecível. Se preparem que vem chumbo grosso por aí no próximo carnaval. As escolas vão fazer tudo, possível e impossível, para fazermos um grande carnaval”.

O presidente da Liesa ressaltou a mudança de comando do poder público municipal e a volta do olhar com respeito ao povo das escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Mais uma vez, o prefeito da uma demonstração de amor ao Rio de Janeiro e ao carnaval. Ele curte essa festa e sabe da importância. Já nos brindou com coisas que estávamos precisando, infelizmente, não posso divulgar agora, mas estão todas acertadas”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.