O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, atendeu o site CARNAVALESCO, após a plenária com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, realizada na noite desta quarta-feira, na Cidade do Samba. O representante da Liga disse que ficou feliz com a safra dos enredos para o ano que vem.

“Vejo enredos muito diversificados. Adoro enredos que homenageiam personagens vividos, como Arlindo Cruz (Império Serrano) e Zeca Pagodinho (Grande Rio). A Portela vai falar do seu centário. Estou gostando muito da variedade dos enredos. O período para o carnaval é mais curto e temos que trabalhar. Tivemos uma procura excepcional pelos camarotes. Todos (camaroteiros) confirmaram que querem continuar e os novos não poderemos atender todos”, disse Perlingeiro, que ressaltou a projeção da diferença de público de 2022 para 2023.

“Vai ser um espetáculo ainda mais brilhante. Esse ano foi o carnaval da superação. Tivemos 94% de cariocas, 4% de paulistas e os outros 2% para outros locais do país. Chegamos a marca de 91% dos ingressos vendidos na Sapucaí. Ano que vem estão prevendo seis grandes transatlânticos aportando no Rio de Janeiro”.

Perguntado sobre a relação com a TV Globo, o presidente da Liesa revelou que o Grupo Especial do Rio de Janeiro tem um contrato com o emissora até o fim do carnaval de 2024. Ele também falou sobre o almoço que toda agremiações tiveram com o governador do Rio e que demonstraram apoio para reeleição de Cláudio Castro.

“Temos contrato com a Globo até o Carnaval 2024 e as escolas já receberam a primeira parcela do pagamento para o Carnaval 2023. Hoje, na plenária com os presidentes das escolas, também conversamos sobre o almoço com o governador. Importante o poder público estar com a gente. Nossa bandeira é do samba. É bom saber que estado e município estão falando a mesma língua que a gente”.

Perlingeiro contou também que em breve começará a obra na Cidade do Samba para construção definitiva da unidade do Corpo de Bombeiros. “Não será mais um posto avançado. É uma grande vitória. Estávamos tentando isso há muito tempo”.

Comentários