O empresário e apresentador Jorge Perlingeiro confirmou que vai disputar a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o próximo triênio (2021-2024) em entrevista para o site da jornalista Lu Lacerda.

Há 50 anos anos trabalhando no carnaval, sendo quase 30 anos no comando da apuração das notas do Grupo Especial, Perlingeiro encara agora o maior desafio que é presidir a Liga e toda organização da elite do carnaval carioca.

“Tentei esconder até agora, mas recebi um convite de alguns membros da Liesa para assumir a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba a partir de março. Vai acontecer uma assembleia-geral dia 16, e soube, orgulhosamente, que meu nome foi aceito praticamente por unanimidade. Talvez, pela minha idade, esta seja minha última contribuição para o carnaval”, disse Jorge Perlingeiro para Lu Lacerda.

O possível novo presidente da Liesa não quer largar o comando da leitura das notas do Grupo Especial.

“Eu quero continuar, ainda não quero pendurar meu microfone, não; mas o futuro a Deus pertence. O que posso garantir é que eu quero muito estar lá, apresentando a apuração das notas no carnaval do ano que vem, aquele que, sem sombra de dúvidas, será o carnaval mais concorrido do século, porque ninguém esperava ficar um ano sem a festa”.

Perlingeiro garante que os desfiles de 2022 já vão nascer históricos.

“A procura vai ser imensa, imagina a expectativa! Vai ser de uma ansiedade tão grande, todo mundo querendo recuperar o ano perdido. E isso tudo vai cooperar para termos um espetáculo de um nível muito superior em termos de qualidade, beleza e escolha dos enredos. O carnaval de 2022 vai ser inesquecível, daqueles “10… nota dez!”. É só esperar um pouquinho”.

Comentários