Histórico! A sambista Thelma, integrante da ala de passistas da Mocidade Alegre, de São Paulo, é a grande campeã da edição 20 do Big Brother Brasil, da TV Globo. A médica anestesista teve 44,1% dos votos na final e leva para casa o prêmio de R$  1,5 milhão.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz, falou sobre Thelma e sua relação com o samba.

“Ela é uma garota super tranquila e eu nem imaginava que ela fosse dar toda essa repercussão em relação a Morada mas sei que a escola é muito importante para ela por fazer parte da nossa família há muitos anos. Thelma é uma pessoa na dela, do jeito que ela está dentro da casa. Foi uma grata surpresa vê-la elevar o nome da escola, a bandeira do samba… É um sentimento inexplicável, realmente de pessoas gratas por estar lá e reconhecer o lugar onde ela convive e gosta”, disse.

Orgulhoso, Carlinhos do Salgueiro, diretor da ala de passistas da Academia do Samba, falou da felicidade de saber que Thelma disse durante uma conversa no programa que admira sua ala e que gostaria de desfilar junto a eles.

“Thelma é inspiração para a classe dos passistas, nós que passamos por tantos preconceitos vermos uma passista bem sucedida é um motivo de orgulho pra todo mundo. Torço para ela desde o começo e estou muito feliz. Uma vez recebi diversas mensagens de amigos que viram ela dizendo que queria ser ‘passista do Carlinhos’, fiquei todo bobo. É uma honra e seria uma honra recebê-la. O convite está feito desde já!”, falou o diretor.

Falando da importância de ter uma mulher negra dentro de um programa de televisão com uma trajetória de vida de sucesso Evelyn acredita que a participante é um exemplo a ser seguido.

“A Thelma é uma mensagem que fortalece as mulheres pretas na busca dos seus ideais. Observar a história dela tira jovens, que têm o mesmo retrato, de situações de vulnerabilidade. É um exemplo a ser seguido! Sem medo, olhando nos “olhos” do preconceito e realizando sonhos”, disse a rainha mangueirense.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui