Desde abril sendo um dos principais postos de vacinação na Zona Norte do Rio, a Portela acaba de ganhar reforços no combate à Covid-19. A agremiação, junto com a Associação dos Moradores do Cajueiro, se uniu à Central Única das Favelas (CUFA) e a Uber Brasil para oferecer acesso gratuito ao posto de vacinação na quadra da escola, para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e com dificuldade de locomoção. A Uber vai oferecer códigos promocionais para que moradores do Cajueiro e comunidades do entorno – previamente cadastradas pela Associação de moradores e CUFA – consigam acesso à vacina, na Majestade do Samba.

Foto: Divulgação/Portela

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar, por isso, além de apoiar os governos e prefeituras em todo o mundo, estamos também apoiando entidades como a Central Única das Favelas (CUFA) nesse projeto com a Portela, para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação”, explica a gerente de Operações da Uber, Silvia Penna.

A seleção dos moradores que serão contemplados com os códigos promocionais está sendo realizada pela Associação dos Moradores do Cajueiro com auxílio da CUFA. Após analisar os pré-requisitos, a Associação aciona o morador contemplado e lhe repassa o código que deve ser utilizado junto à Uber. O serviço fica disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, respeitando o intervalo de 1 hora para cada morador que irá se vacinar. A primeira ação está prevista para acontecer no dia 29.

O objetivo da parceria é ampliar ainda mais o acesso ao imunizante para os moradores do Rio de Janeiro, conforme aponta o vice-presidente da Portela, Fábio Pavão. “Facilitar o acesso dos cidadãos às vacinas, contribuindo para ampliar a imunização da nossa população, é um dever da sociedade civil, o que inclui as escolas de samba, ONGs e empresas privadas. Essa parceria é muito importante porque ninguém pode ficar de fora”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.