José Roberto da Rocha Bernardo, mais conhecido Beto Fininho, faleceu nesta quinta-feira, aos 63 anos. A Portela publicou um texto lamentando a morte.

Foto: Divulgação/Portela

“Beto chegou aos 16 anos na Portela levado pelo tio Carlito. Entrou para a Ala de Compositores há uns 27 anos. Fez parte do Conjunto do Ary do Cavaco, participou de vários concursos de samba-enredo, o último na parceria de Wanderley Monteiro, em 2017, e samba de-quadra.

Fez por dois anos, juntamente com Wanderley Monteiro, o Hino dos Filhos da Águia, em 2015 e 2016, sendo premiado como o melhor samba-enredo dos desfile das escolas mirins.

Foi diretor Cultural da Filhos da Águia. Segundo Wanderley Monteiro, amigo e parceiro de longa data, atualmente estava com projeto de entrar em estúdio, no mês que vem, para gravar vários sambas de terreiro feitos para a sua amada Portela. O artista também compôs obras com Elton Medeiros, Sérgio Fonseca, Renato Fialho e tantos outros.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, a Ala de Compositores Ary do Cavaco e toda a diretoria da Portela lamentam o falecimento e se solidarizam com os familiares, amigos e admiradores do trabalho do artista”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.