A Portela preparou uma programação especial de carnaval para que os foliões possam matar a saudade desse ano atípico sem os desfiles das escolas de samba na Sapucaí. O canal da escola no You Tube exibirá os 3 últimos campeonatos da Majestade do Samba com comentários de personagens que participaram dos desfiles, além de uma live especial, diretamente da quadra, com os maiores sambas-enredo que já embalaram os seus desfiles.

As emoções terão início no Sábado de Carnaval, às 13 horas, quando será exibido o desfile campeão de 1980 “Hoje tem marmelada?”, embalado pelo antológico samba de Davi Correa, Jorge Macedo e Norival Reis.

Já no domingo, ao meio-dia, será a vez da live com o grupo musical Samba dos Crias, formado por jovens músicos e compositores da escola, cantando sambas antológicos da quase centenária história do grêmio de Oswaldo Cruz e Madureira.

Segunda desfilará na tela o icônico título da inauguração da Passarela do Samba, em 1984, “Contos de Areia”, quando a escola foi campeã homenageando três de suas mais representativas personalidades: Paulo da Portela, Natal e Clara Nunes, com samba de Dedé Da Portela e Norival Reis.

Fechando a programação, na terça, a Portela recordará seu título mais recente, em 2017, quando público e jurados foram seduzidos pelo desfile que versava sobre as lendas e mistérios dos rios do Brasil e do mundo no enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, do carnavalesco Paulo Barros e samba de Samir Trindade, Beto Rocha, Elson Ramires , Girão , J. Sales , Neizinho Do Cavaco e Paulo Lopita.

Para curtir a programação, basta o folião acessar canal Portela TV no Youtube durante as tardes de carnaval e curtir com toda a segurança e proteção, de suas casas, e matar um pouco a saudade dos desfiles de carnaval.

Para se inscrever no canal da escola no YouTube, basta clicar em www.youtube.com/portelatv

Comentários