A Unidos do Porto da Pedra será a primeira agremiação, dentre aquelas que realizam disputas de samba, a definir o seu hino oficial para o Carnaval 2020. A vermelha e branca realiza neste sábado em sua quadra a grande final da disputa, iniciada ainda no mês de julho. A escola apresenta no Sambódromo o enredo ‘O que é que a baiana tem? Do Bonfim à Sapucaí’. O desenvolvimento é da carnavalesca Annik Salmon.

Cinco parcerias (de seis inscritas) chegam à grande decisão na Porto da Pedra. Para o diretor de carnaval, Júnior Cabeça, as cinco parcerias estão na final por possuírem muita qualidade.

“Havia a expectativa inicial em nosso planejamento de fazer a final com quatro sambas, como é a tradição da escola. Mas a semifinal foi muito equilibrada e o nível das seis apresentações muito alto. Por isso não conseguimos cortar duas obras e vamos com cinco na final. A escola está bastante indecisa. A decisão ficará mesmo para a hora”, aponta Cabeça em entrevista ao site CARNAVALESCO.

É tradição em finais na Porto da Pedra o anúncio só acontecer com o dia claro. Portanto somente será conhecido o hino oficial para 2020 já na manhã deste domingo. Cada samba terá 20 minutos para se apresentar, o que deve dar de 9 a 10 passadas no palco, dependendo da minutagem de cada parceria.

Antes da disputa em si a Porto da Pedra promoverá o show com seus segmentos, que relembrarão os clássicos sambas da trajetória da escola. O Tigre de São Gonçalo desfilou no Grupo Especial entre 1996 e 1998, em 2000 e de 2002 a 2012. Nos últimos dois carnavais brigou pelo título da Série A terminando na terceira colocação. A Porto da Pedra será a quarta a desfilar na sexta-feira de carnaval da Série A em 2020.

SERVIÇO:

Final de Samba-Enredo Porto da Pedra
3/8 (sábado), a partir das 22h
Quadra da Porto da Pedra (Rua João Silva 84, Porto da Pedra, São Gonçalo). Telefone: (021) 2606-8623
Até 00h entrada gratuita, após R$ 10
Apresentações: 20 minutos para cada parceria
Resultado: 05h da manhã de domingo (04/08)

Comentários