A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, prorrogou em 30 dias o prazo para que representantes de blocos de rua registrem os pedidos de cadastro para o Carnaval 2022. O sistema entrou no ar no dia 25/08, e o prazo inicial ia até o dia 14/09. Agora, os cadastros poderão ser feitos até o dia 14/10.

A portaria que regulamenta a prorrogação do prazo foi publicada na edição desta sexta-feira, 17/09, do Diário Oficial do município. Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e de que os órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

O sistema está disponível no site da Riotur, na aba “Cadastro de Blocos”.

Após o encerramento das inscrições, o sistema continuará no ar para que os representantes dos blocos possam acompanhar os pedidos, que passarão por fases de análise, entrega de documentação, revisão de parecer e legalização com órgãos como o Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e as polícias Civil e Militar. A previsão é que em dezembro a lista com os blocos autorizados a desfilar no Carnaval 2022 seja divulgada.

As inscrições dos blocos cadastrados até o momento já estão em análise. Em caso de dúvidas, os representantes podem entrar em contato com a Diretoria de Operações da Riotur através do e-mail [email protected] ou dos telefones (21) 2088-0561/ 2088-0562.

Comentários