O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na tarde desta sexta-feira que os blocos Simpatia é quase amor e a Banda de Ipanema vão ter que desfilar no mesmo horário dos megablocos do Centro da cidade. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, citou que o carnaval de rua é “extremamente complexo” por ter mais de 7 milhões de foliões. Ele revelou que já são 543 desfiles cadastrados para o Carnaval 2020 e que a cantora Lexa desistiu de fazer seu bloco.

Prefeitura altera horário dos desfiles da Banda de Ipanema e Simpatia para o mesmo dos megablocos do Centro

“Os megablocos no Centro vão começar 7h e terminar ao meio-dia. A mesma coisa terá que acontecer com os blocos de Ipanema e Leblon. O prefeito reforçou essa preocupação com os grandes blocos que desfilam nas prais da Zona Sul, principalmente, a Banda de Ipanema e o Simpatia é quase amor. São blocos tradicionais e pedimos para desfilarem no mesmo horário de um megabloco no Centro da cidade para não termos migração dos foliões. Desde o início da nossa gestão tomamos atitude de trazer as associações dos moradores dos bairros da Zona Sul para participarem das nossas reuniões de planejamento. Tivemos reuniões muito positiva com eles”, afirmou Marcelo Alves, que também falou sobre a confusão do último domingo no encerramento do Bloco da Favorita.

“Tivemos um problema na dispersão. As pessoas não queriam ir embora. A gente já vem tratando o problema da dispersão não é de hoje. A ação de agora visa a segurança e o conforto. O carnaval é um sucesso e não temos como controlar o acesso das pessoas nas ruas. Temos um histórico dos blocos, mas não podemos cravar o público de cada desfile. O fato foi isolado e não pode manchar três anos de trabalhos impecáveis”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui