Grandes contratações da Mangueira para o carnaval de 2023, a dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, desde o anúncio em maio foram bastante festejados pelo povo mangueirense que entendeu que a escola mais uma vez preferiu dar chance a jovens talentos do carnaval, como foi com Leandro Vieira em 2016, aposta que gerou dois títulos para a Verde e Rosa. Com trabalhos solos já realizados na Série Ouro, Annik já fez Tijuca no Especial, os artistas chegam chancelados para buscar fazer história na Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais populares do carnaval carioca. E para isso contam com a confiança da presidenta Guanayra Firmino, proclamada presidente este ano, que vê nos dois aposta certeira para o carnaval 2023. * OUÇA AQUI OS SAMBAS FINALISTAS DA MANGUEIRA

Fotos: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“Acredito que de nossa parte foi ao mesmo tempo uma aposta ousada e segura”, avaliou a presidenta.

Em junho, quando tomou posse oficialmente da escola, Guanayra Firmino já havia justificado a escolha pela dupla de artistas. “Eu me apaixonei pelo trabalho da Annik e do Gui. Assisti tudo da Série Ouro, e antes do Leandro pedir para sair, eu já tinha me encantado pelo trabalho dos dois”.

Com as eliminatórias de samba chegando na fase final e com o trabalho de barracão a todo vapor, Guilherme Estevão e Annik, dizem já se sentir entrosados com a comunidade e torcedores e confirmam que a ficha já caiu em relação à realização do sonho de produzir o desfile da Mangueira.

“No início eu fiquei meio sem acreditar, aquela euforia, não sei nem qual é o sentimento, mas uma coisa muito boa. A comunidade, os torcedores da Mangueira são uma coisa impressionante. Eles abraçaram eu e o Guilherme desde o primeiro momento, sempre nos deram muita força, quando começou a abertura dos ensaios aqui na quadra, quando eu pude pisar aqui e ter esse contato com esses torcedores, com a comunidade, foi incrível, aí que a ficha caiu”, conta a carnavalesca Annik Salmon.

Já Guilherme, comemora a produção no barracão que se encontra bastante intensa já em prol da realização do desfile de 2023 da Mangueira.

“Está sendo um prazer enorme, uma alegria todo o sábado estar aqui com a comunidade, barracão já está pegando fogo, tudo andando já muito bem graças a Deus, um fluxo de trabalho já bastante intenso, tudo saindo conforme a gente está planejando e tudo está ficando muito lindo”.

Comentários