Presidente da Assembleia convoca nova eleição do Salgueiro, mas chapa 2 questiona decisão

3894

Por Daniela Safadi

Na manhã deste domingo a Assembleia Geral do Salgueiro apontou o caminho para realização de nova eleição presidencial, após proclamação feita pelo presidente da mesa. Dependendo da marcação judicial, o novo pleito deve acontecer ainda no mês de outubro. Só puderam entrar na quadra os sócios e a imprensa. Estiveram presentes na quadra neste domingo 216 sócios, sendo 30 beneméritos.

A Chapa 2 questiona o poder de decisão do presidente da mesa sobre a convocação da nova eleição. Os advogados da chapa informaram que pela decisão da juíza a aclamação deveria acontecer com 50% mais um para que a decisão fosse a favor de André Vaz e que a maioria teria levantado na hora.

“Nós vimos quando o presidente da Assembleia abriu a votação que ampla maioria, isso está tudo filmado, que foi no sentido de declarar a chapa 2 vencedora, mas em total desrespeito aos associados e beneméritos presentes, além das decisões judiciais, o presidente da Assembleia emitiu parecer sobre o que é aclamação, de forma inédita, porque ele não tem poder para isso. Ele conduzir como fez dando parecer favorável a decisão que queria foi um absurdo tremendo e nós vamos buscar vias judiciais para corrigir esse absurdo”, disse o advogado Willian Figueiredo, representando a Chapa 2.

Na Assembleia Geral, o presidente da mesa perguntou quem queria aclamar a Chapa 2, de André Vaz, que ficou em segundo lugar no pleito de maio, e o grupo que estava à direita da mesa ficou de pé. Segundo o presidente da mesa da Assembleia, para que fosse aclamado teria que acontecer unanimidade. Com isso, ele proclamou a decisão de realização de nova eleição presidente.

Regina Celi não poderá participar do pleito como candidata, mas novas chapas poderão ser inscritas. Após a proclamação do resultado, Regina deixou a quadra e não quis dar nenhuma declaração. Ela não participou da votação. A dirigente ficou em uma sala na quadra aguardando o resultado.

Comentários