Pelo segundo ano consecutivo, a Banda de Ipanema não vai desfilar no carnaval de rua do Rio de Janeiro em fevereiro de 2022. O presidente do grupo, Claudio Pinheiro, fez o comunicado através de uma nota. * LEIA TAMBÉM: Paes volta a confirmar desfiles na Sapucaí: ‘Escolas de samba estão ensaiando nas ruas e não existe nenhuma restrição’

“A Banda de Ipanema, Patrimônio Cultural Carioca, primeiro bem imaterial tombado em nossa cidade, não desfilará em 2022, em função da pandemia de Covid-19 e influenza. Entendemos que há ainda riscos para a população, mesmo que atendidas as medidas de proteção – vacinação, máscaras, higiene das mãos e distanciamento social. A alegria do carnaval não pode conviver com o medo de contágio.

A Banda de Ipanema realiza tradicionalmente três grandes desfiles e uma apresentação para crianças no interior da Praça General Osório. Arrasta verdadeiras multidões pelas ruas. O grande destaque da agremiação é a sua qualidade musical. No repertório, cuidadosamente escolhido e ensaiado em estúdio, marchas, sambas, sambas-enredo, sambas de quadra, bossa nova, choros, frevos, maxixes, cocos, valsas e clássicas adaptadas magistralmente, com destaque para as Bachianas N 2 (O trenzinho do Caipira), 4 e 5, de Villa-Lobos. Todas as músicas tocadas nos desfiles são passadas para partituras por nossos maestros.

Em 2023, a Banda de Ipanema completa 59 anos e promete ir à forra. Fará um carnaval 3 em 1, três desfiles memoráveis para festejar o fim da pandemia. Voltará às ruas com segurança, recuperando o espaço carnavalesco e democrático de expressão.

Abraços e votos gerais de felicidades e saúde.

Claudio Pinheiro
Presidente da Banda de Ipanema”

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.