O presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (DEM), defendeu o carnaval das escolas de samba paulistanas e d recebimento do apoio dado pela prefeitura para o desenvolvimento dos desfiles.

Em sessão plenária na Câmara, Milton Leite disse que o carnaval é investimento e não prejuízo para prefeitura de São Paulo. O vereador ressaltou que todas escolas de samba respeitam a pandemia.

“A cidade de São Paulo precisa dessa renda. Não é prejuízo. O carnaval traz R$ 2 bilhões por ano. Temos um contrato assinado para o carnaval de São Paulo em julho de 2021 e as escolas contratam serviços e materiais. Você não contrata o carnaval na véspera e realiza no dia seguinte. Isso não é pizza, não se faz de uma hora pra outra, se constrói o ano todo. O carnaval é o ano inteiro”, disse.

O portal G1 noticiou na segunda-feira que o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil público para investigar a continuidade dos repasses de R$ 33 milhões às escolas de samba paulistanas.

Comentários