InícioSérie OuroPresidente da Lierj fala do contrato com a TV Globo, novo nome...

Presidente da Lierj fala do contrato com a TV Globo, novo nome do grupo, verbas para agremiações e a questão da Tradição

O presidente da Lierj, Wallace Palhares, recebeu o site CARNAVALESCO, após o sorteio da ordem dos desfiles de julho de 2021, e respondeu sobre diversos assuntos. O dirigente explicou a mudança do nome da Série A para Série Ouro e ainda falou sobre a renovação do contrato de transmissão com a TV Globo. Confira abaixo o papo na íntegra.

Rodrigo Pacheco, diretor de carnaval, com o presidente da Lierj, Wallace Palhares. Foto: Danilo Freitas

Entrega dos sambas para 2021
“Estamos respeitando as condições de cada escola. É um momento muito complicado. Elas não tiveram ajuda nenhuma do poder público. Prorrogamos até o dia 10 de janeiro. Só falta uma escola (Porto da Pedra). Queremos apresentar um material de qualidade. Estamos estudando fazer o lançamento de forma virtual, mas com o pé no chão, já que não temos verba”.

Mudança da Série A para Série Ouro
“Já nos incomodava muito quem falava Grupo de Acesso e Série A. Confundia. A Série Ouro, na verdade, vem para ter legitimidade maior do grupo”.

O que esperar do prefeito eleito Eduardo Paes
“Já tivemos uma conversa muito bacana com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Cláudio Castro. Estamos cumprindo o cronograma da Liga. O sorteio repentino foi desejo dos presidentes para começarmos a fase de conversas mais efetivas. Caso dê para fazer o Carnaval 2021, vamos estar preparados, se não for possível, vamos seguir para 2022”.

Incentivo através da lei estadual
“Estamos conversando com quatro empresas para captarmos pela Lei do ICMS (governo estadual). Precisamos delas como parceiras. Reforçamos nosso quadro de captação de recursos dentro da Liga. Estamos cada vez mais empenhados nessa questão”.

Contrato para transmissão da TV Globo
“Um dos motivos do sorteio é o contrato com a TV Globo. Existe o interesse das duas partes. Vamos renovar e somos grandes parceiros. A gente precisava correr um pouco com a ordem dos desfiles para podermos renovar”.

Questão da Tradição na Série Ouro
“Vou ser bem sincero. O que eu conheço da Série Ouro foi o que tivemos no sorteio. Falo em legitimidade e escolas que possuem os direitos legais. Já vi grandes carnavais dela (Tradição), mas não faz parte da Série Ouro, até porque também nunca fui notificado por eles”.

O que esperar caso aconteçam os desfiles em 2021
“Sempre apresentamos desfiles com muita garra e surpreendentes. Esse ano de 2020, sem verba, todo mundo esperava que as escolas desfilassem com madeira e ferro à mostra, mas demos um banho de organização e surpresa dentro da Avenida. Temos cautela sobre a realização dos desfiles em julho, precisamos da vacinação, mas temos que dar o start, mostrando organização para empresas e TV Globo”.

- ads-

Em edição especial, Imperatriz Leopoldinense realiza tradicional feijoada na próxima terça

A próxima terça-feira será de festa na quadra da Imperatriz Leopoldinense. Em homenagem a São Jorge, a Rainha de Ramos realizará sua tradicional feijoada...

Bateria da Unidos da Tijuca é declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

A bateria "Pura Cadência", da Unidos da Tijuca, foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio. Iniciativa da deputada estadual Verônica Lima, o Projeto de...

Carnavalesco Antônio Gonzaga exalta importância do livro para sucesso do enredo e desfile da Portela no Carnaval 2024

Em seu discurso na cerimônia de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no último domingo, no Imperator, o carnavalesco Antônio Gonzaga, que divide com...