Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela, falou sobre o enredo da azul e branco para o Carnaval de 2021. Intitulado “Igi Osè Baobá”, o enredo, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, vai contar a história e retratar a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África. * VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DA PORTELA

“Temos um excelente enredo! A humanidade respira novos ares, e a Portela está conectada com este momento. O baobá é o alicerce, a representação da distância, da dor, da saudade, da incerteza e da esperança de voltar. Além disso, simboliza resistência. Por tudo isso é considerada a árvore da vida”, destaca o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

A importância dos baobás será mostrada, ainda, através de aspectos como ancestralidade, religiosidade, identidade e memória, entre outros. A presença de baobás no Brasil e o legado cultural dos milhões de seres humanos escravizados trazidos da África também terão destaque no desfile da escola.

Para os torcedores mais apaixonados, a camisa do enredo de 2021 já está disponível em pré-venda na loja virtual da Portela (www.lojadaportela.com.br).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui