A Unidos da Tijuca celebrou no último sábado seu aniversário de 90 anos e o tombamento da quadra, localizada na Avenida Francisco Bicalho. Em seu discurso, o presidente Fernando Horta defendeu a vacinação e falou sobre o Carnaval 2022.

Fotos: Mauro Samagaio/Divulgação Unidos da Tijuca

“Pode ter certeza que vamos ter carnaval. As pessoas precisam se vacinar. O nosso espetáculo pode ser altamente controlado. Quem não estiver vacinado não vai desfilar, isso vale até para diretor”, garantiu Horta.

Agora, com o tombamento da quadra, a Unidos da Tijuca não sofrerá mais com a especulação imobiliária. O dirigente tijucano agradeceu a votação na Câmara dos Vereadores: “Isso vai dar uma segurança muito grande para escola”.

A quadra da Tijuca

Desde 1993, ocupando o terreno situado à Avenida Francisco Bicalho, na zona portuária, espaço que pertencia à União, administrado pelas Docas, a Unidos da Tijuca ao longo desses anos, realizou benfeitorias no local onde funciona a sua quadra de ensaios e de eventos. A principal restauração foi realizada em 2008, sem nenhuma verba pública, para ampliar as instalações, aumentando a capacidade para receber 8 mil pessoas e a criação de novos espaços internos para dar conforto e segurança ao público, formado por sambistas, turistas e outros frequentadores.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.