Com mais de cinco anos na presidência da Unidos de Vila Maria, Adilson José consolida cargo através dos resultados da agremiação e carinho da comunidade. Desde o descenso em 2013, a comunidade evolui a cada ano, fortalecendo imagem forte presente desde a fundação. O presidente Adilson conversou com o site CARNAVALESCO sobre processo do carnaval 2020, e afirma que tratamento da escola com os desfilantes influencia na força da comunidade.

“A Vila Maria é uma escola que tem uma base muito sólida, o pessoal tem definido o que eles querem. Hoje eles cantam com alegria porque querem defender o pavilhão, da mesma forma que a escola defende seus componentes. O resultado dessa troca traz pessoas apaixonadas”.

Um dos fatores que fortalece também o comprometimento da comunidade é o projeto social Vila Maria Um Caso de Amor, que disponibiliza aulas de jiu-jitsu, ballet, karatê, capoeira, futebol. Além disso, cursos profissionais também são encontrados, como; Cabeleireiro, fotografia, costura, maquiagem, teatro, cavaco, violão e profissionais disponíveis da área da saúde, como fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, etc.

Adilson garante que ideologia da escola está presente em toda a história e revela paixão passada de pai para filho.

“A escola foi formada desse jeito, isso está presente desde a fundação. Mesmo quando subiu para o especial, a escola manteve essa ideia de retribuir para o povo todo carinho depositado, e temos o reflexo. Hoje temos até três gerações de uma mesma família presentes nos ensaios. Pra nós que fazemos parte do trabalho, temos essa certeza de que estamos fazendo as coisas certas”.

Para o carnaval de 2020, a Unidos de Vila Maria traz o enredo: “China: O sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar”, desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Bara. Sobre o processo de finalização, o presidente garante que mais da metade do carnaval está pronto para ir pra avenida.

“O carnaval da Vila Maria é um carnaval grande, até pelo tema, não poderia ser diferente. A China é imensa, tem detalhes ricos, coisas bonitas. É um carnaval que já estamos trabalhando há seis meses direto, e mais de 60% do carnaval está pronto pra ir pra avenida”.

A Unidos de Vila Maria será a sexta escola de samba a desfilar na noite de sábado, dia 22.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui