A Unidos do Viradouro realiza neste sábado, no Barreto, em Niterói, a grande decisão que vai definir o seu hino oficial para o enredo ‘Viradouro de alma lavada’, de autoria da dupla Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira. Além do grande show de segmentos da escola e da disputa final envolvendo três parcerias de peso, a noite reserva grandes emoções com uma apresentação especial das Ganhadeiras de Itapuã, personagens fundamentais do enredo.

Depois do vice-campeonato em 2019, a segunda melhor colocação da Viradouro na história, o presidente Marcelinho Calil revela ao site CARNAVALESCO que a safra surpreendeu pela qualidade e ressalta que os cortes de samba foram dolorosos para a diretoria.

“Foi o ano mais difícil. Ao mesmo tempo que ficamos um pouco sentidos por quem ficou fora, estamos orgulhosos com essa safra. Foi a melhor desde que assumi a Viradouro. O que eu posso garantir à minha comunidade, à ala de compositores e ao mundo do samba em geral é que nossa escolha cumpre parâmetros estritamente técnicos”, revela.

A final da Viradouro é um dos eventos mais caprichados do ano em uma quadra de escola de samba. A apresentação dos segmentos é pensada como um formato de pocket-show para tornar o momento mais atrativo. O presidente Marcelinho Calil conta que são semanas pensando na grande noite.

“A nossa diretoria tem muito carinho pelo evento em si. Pensamos em um mega-espetáculo. Virou uma marca registrada nossa. Para este sábado, preparamos um show com algumas novidades em relação à apresentação de 2019 e vamos ter o show das Ganhadeiras, que eu recomendo todo mundo a assistir, pois é muito bacana”, disse Calil.

A Viradouro sorteará na quadra às 22h a ordem de apresentações das três parcerias finalistas. Cada uma terá cerca de 30 minutos para se apresentar. Serão duas passadas sem bateria, os ritmistas tocam até os 20 minutos quando param para uma passada apenas com o canto da quadra e o restante do tempo até os 30 volta com a bateria. Às 23h, as Ganhadeiras de Itapuã sobem ao palco. A expectativa para a apresentação da Viradouro é por volta de 00h, com as apresentações se iniciando às 02h. O anuncio do samba vencedor é esperado entre 04h30 e 05h.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.