A Unidos de Vila Maria apresentou na noite de sexta-feira o seu enredo em evento realizado em sua quadra. O tema tem como título “Minha origem, Minha essência, Minha história! Fonte de muito amor além do carnaval”, onde a escola irá contar toda a sua história e, também, do bairro Vila Maria. O desfile da agremiação será desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Bara. O artista falou sobre o sentimento de assinar o enredo.

Foto: Gustavo Lima/Site CARNAVALESCO

“O sentimento maior da Vila Maria é o amor ao ser humano. Nós vamos contar a história da Vila Maria. As pequenas, as médias, as grandes e muitas histórias pra contar. Tem muita coisa. A essência da escola, o momento em que ela foi fundada os pavilhões que ela já teve, o processo de criação, até os dias de hoje, onde vamos falar do social, que cuida do ser-humano. É uma escola que distribui brinquedos para as crianças para manter o sonho vivo, tem o trabalho da equoterapia”.

Bara revelou que a pesquisa do enredo para o Carnaval 2023 está pronta. “A pesquisa está pronta, a sinopse, temos todas as ideias amarradas na cabeça e amadurecendo algumas. O restante está praticamente no lugar pra gente começar a fazer pilotos e reproduzir. É um enredo maravilhoso e vamos para mais um carnaval feliz da vida, mais um ano na Vila Maria que mora dentro do meu coração”, afirmou.

Adilson José, presidente da agremiação, que é nascido e criado no bairro, não escondeu emoção ao falar do tema. “Hoje nós estamos felizes por lançar nosso enredo para o carnaval 2023. É um tema esperado em que sempre quisemos fazer e, com tudo que passamos, achamos a hora ideal. Passamos uma pandemia em que nos colocamos como porta-vozes. Arregaçamos as mangas, trabalhamos, produzimos e não tivemos medo. Então, agora, mais fortalecidos do que nunca, sob as bênçãos de Nossa Senhora, nos colocamos nessa posição de falar da nossa própria história, origem, essência e caminhos percorridos. Eu pisei descalço nesse chão, não existia o asfalto ainda, nós vimos muita coisa acontecer, a Dutra se multiplicar. Era uma pista única e hoje conduz todo o Brasil. Eu vivi tudo isso, sou grato e vou fazer valer juntamente com meus parceiros e minha comunidade. Tudo isso dentro de um sentimento que é o amor. É o que rege nossa caminhada”.

Por fim, o presidente revelou parte do andamento que a Vila Maria já vem produzindo. “Hoje também foi um passo importante para colocar os nossos compositores para fazer os sambas-enredo. Paralelo a isso, já está sendo desenhado, desenvolvido e pensado todo o enredo. Temos a certeza de que vamos mostrar um excelente carnaval”.

A Unidos de Vila Maria será a quarta escola a passar pela avenida na sexta-feira de carnaval.

Comentários