Os coreógrafos de comissão de frente da Mangueira e da União da Ilha, Priscilla Mota e Rodrigo Negri, responsáveis por marcantes apresentações no palco da Sapucaí, compõem a criação artística do núcleo do Brasil na Expo 2020 de Dubai.

Priscilla Mota e Rodrigo Negri com Abel Gomes, VP Criativo da SRCOM, nos bastidores. Foto: Divulgação

O evento, que conta com investimento total de 7 bilhões de dólares, possui mais de 190 países retratados em diferentes pavilhões na cidade dos Emirados Árabes. O estado de São Paulo será o principal representante brasileiro da exposição mundial, para a qual Priscilla e Rodrigo idealizaram diferentes coreografias inéditas.

“Fomos convidados pelo nosso amigo Abel Gomes, criador das Cerimônias Olímpicas dos Jogos Rio 2016, para trazer movimento ao pavilhão do Brasil na semana de São Paulo. Serão 8 dias de shows e 10 bailarinos vão encenar coreografias criadas especialmente para a Expo Dubai”, explica o casal.

Após a visibilidade que alcançaram com o carnaval e com as competências que desenvolveram como responsáveis artísticos da abertura das escolas de samba, os bailarinos viraram gestores e abriram sua própria produtora. Desde então, têm no currículo a realização de apresentações para empresas nacionais e multinacionais, além de grandes eventos, que se somam às criações da dupla no maior espetáculo do mundo, o próprio carnaval.

Para eles, a participação em uma exposição de tanto alcance está diretamente associada com a repercussão de suas apresentações na Sapucaí. “Com certeza o carnaval é uma grande vitrine para o nosso trabalho. Ele projeta a nossa arte para fora da cena da dança. Já fizemos importantes eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Agora a Expo Dubai é mais um mega eventointernacional que temos a honra de participar”, comenta Priscilla.

A produção do pavilhão de São Paulo ficou sob encargo da SRCOM, que pretende trazer à tona os hábitos e as tradições da região, valorizando a vasta cultura do estado de São Paulo. Assim como outros profissionais brasileiros, Priscilla e Rodrigo embarcam para Dubai juntos com alguns dos integrantes de suas emblemáticas comissões de frente, conquistando mais uma experiência internacional.

Comentários