A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou nesta quinta-feira a reserva de frisas para os desfiles de 2022 do Grupo Especial do Rio de Janeiro e a procura bateu recorde total. As escolas do Grupo Especial se apresentarão no Sambódromo no domingo de carnaval, 27/02/2022; na segunda-Feira, 28/02/2022 e no sábado das campeãs, 05/03/2022.

Nas redes sociais, internautas reclamaram da demora para atendimento. Ao site CARNAVALESCO, Heron Schneider, Coordenador de Vendas da Liga, revelou que o número de pedidos realizados entre o horário de 9h e 12h foi muito maior do que o de 2020 e explicou que necessita atender o público por ordem cronológica.

“Tivemos um recorde de pedidos. Foram mais de 3.300 pessoas por dia de desfile e temos apenas 1 mil frisas para reservas. Lembro também que cada pessoa pode pedir frisa para domingo, segunda e sábado das campeãs, ou seja, são quase 10 mil solicitações e temos 3 mil frisas (somando os três dias de desfiles). Em um grande evento é normal que aconteça esse prazo para atendimento e no carnaval ainda tem uma grande diferença que é o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Liga com o Ministério Público. Preciso informar para eles por ordem cronológica os pedidos feitos, inclusive, com o minuto e o segundo da reserva. A pessoa recebe um número de protocolo com a sua solicitação contendo data e hora do recebimento”, disse o coordenador de vendas da Liesa.

Heron Schneider disse que já era esperada essa enorme procura pelos ingressos, afinal, a venda dos camarotes, realizada em uma etapa anterior, já tinha sido um sucesso de comercialização.

“Nunca tinha visto, em mais de 30 anos de Liesa, vender todos os camarotes em apenas um dia. Por isso, a gente sabia que a procura seria gigantesca. Venho falando que vai faltar ingresso e teremos muita gente querendo assistir os desfiles no ano que vem. Será um carnaval histórico e a Sapucaí tem o mesmo número de ingressos que tivemos no Carnaval de 2020”.

Nos dias 14 e 15 de outubro, através do telefone: (21) 3190-2100 e/ou na Central Liesa de Atendimento, situada na Rua da Alfandega, 25, ljs A, B e C – Centro, no horário de 9h às 16h, será disponibilizada a informação dos contemplados. Conforme a quantidade de reservas não quitadas, a Liesa fará uma nova chamada para os solicitantes não atendidos, bem como poderá colocar à venda o saldo restante pela internet.

O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, também falou ao CARNAVALESCO sobre o grande sucesso na procura pelas frisas, e, claro, das reclamações do público.

“Tivemos um procura absurda. Como qualquer grande evento, festival, Copa do Mundo e Olimpíada são assim, foram milhares de reservas feitas. A maior procura que já se teve desde a obra da Sapucaí. São muito, muito mais pedidos de frisas do que lugares que temos na Avenida. Essa instabilidade do sistema é por conta da imensa procura”, disse Gabriel David.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.