A imprensa esportiva brasileira levou com bom humor as notas dadas para o surfista Gabriel Medina, na semifinal do surfe, na segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que geraram tanta polêmica nas redes sociais entre os conhecedores ou não do esporte. O programa “Tá na área”, do canal fechado SporTV, utilizou a apuração do carnaval carioca para brincar com as notas. Igor Rodrigues e Magno Navarro apresentam o programa. Navarro é um grande imitador e arrebentou como “Jorge Perlingeiro” e “Milton Cunha”.

A brincadeira levou em conta o quesito Bateria. As escolas foram Império Japonês, Estácio de Saitama, X-9 nipônica, Beija-Flor de Nigata, Grande Ryu e Estação Primeira de Medina. Os jurados eram Keisuki Honda, jogador de futebol, e Yasmin Brunet, namorada de Gabriel Medina.

Veja o vídeo do programa

A semifinal em Tóquio

Gabriel Medina começou com tudo, apostando em aéreos perfeitos, o que lhe deu uma boa vantagem desde o início. Porém, na parte final da disputa o japonês deu um aéreo rotatório que o colocou em vantagem. Pressionado, o brasileiro ainda tentou forçar a virada, mas não teve sucesso, perdendo a vaga na final, e ficando apenas com a possibilidade de lutar pelo bronze, contra Owen Wright, mas que acabou também perdendo.

Comentários