A cerimônia de formatura da primeira turma do curso de bombeiro mirim contou com as presenças da madrinha do programa, a cantora Karinah, e do vice-presidente de esportes e desenvolvimento social da Estação Primeira, Carlinhos Dória. O curso foi ofertado gratuitamente para crianças, de 6 a 14 anos, que estivessem devidamente matriculadas, além de ter que estar frequentando às aulas. Fruto de uma parceria entre o programa social da Mangueira e o Projeto Futuro.

Foto: Eliseu Fiuza/Divulgação Mangueira

Ao longo dos dois meses de curso, os participantes aprenderam noções de prevenção contra incêndios, primeiros socorros, noções de cidadania, trabalho em equipe, entre outras propostas pedagógicas que visam a formação cidadã das crianças.

“O projeto que começou na Mangueira, agora será multiplicado na Rocinha, no Sampaio, no Tabajaras, entre outras comunidades, levando uma oportunidade para centenas de crianças, enriquecer suas experiências, e construir e/ou fortalecer a sua compreensão cidadã na sociedade”, destacou o Superintendente do Programa Social da Mangueira, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira.

As inscrições para as novas turmas serão abertas no próximo dia 9 de dezembro, e poderão ser realizadas das 10h às 13h, na Vila Olímpica da Mangueira, na Rua Santos Melo, 73.

Comentários