Mais um fim de semana recheado de live para os apaixonados por samba. Terá para todos os gostos. No sábado, às 19h, o compositor Samir Trindade faz a live musical com os sambas vencedores que não foram para Avenida. Ao site CARNAVALESCO, ele contou como será.

“A ideia surgiu através de dois grupos do nosso samba da Portela. Não é para contar minha história, mas para cantar e tocar sambas vencedores, os mais marcantes, os que perderam e marcaram, e, principalmente, mostrar meu lado de compositor de samba. Quero mostrar que além de compor samba-enredo, sou compositor de samba. Vou mostrar minhas músicas inéditas. Minha nova cara”, explicou Samir Trindade.

No domingo, a partir das 13h, o Salgueiro faz a segunda edição da Feijoada em Casa. Nesta edição, a roda de samba comandada por Emerson Dias e Quinho do Salgueiro, terá um repertório especial, além de participações de cantores que são a cara do samba e do carnaval.

A Feijoada em Casa vai receber como convidados, Xande de Pilares, Delcio Luiz, Wander Pires ( Mocidade), Evandro Malandro ( Grande Rio) e Serginho do Porto ( Estácio de Sá). A apresentação será de Milton Cunha. A dupla de intérpretes salgueirenses revela ainda, que está preparando um repertório especial para o bloco de sambas de enredo.

“O Salgueiro sempre foi uma escola com enredos que exaltaram a figura do negro, sua importância para o cenário cultural do país e para a formação da nossa sociedade. Sempre procuramos conscientizar o nosso público em relação ao racismo, ao preconceito de forma geral e, vamos relembrar, através de sambas também das coirmãs, a importância de debater este tema”, comenta Emerson.

Sábado, 13 de junho

12h – Live Sunset do Gamei! O melhor do samba retrô na sua casa

15h – Thiaguinho

18h – Sambô

19h – Live musical do Samir Trindade – Sambas vencedores que não foram para Avenida

Domingo, 14 de junho

12h – Diogo Nogueira

13h – Feijoada do Salgueiro em casa

14h – Sorriso Maroto

15h – Martinho da Vila

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui