Em votação na internet, por meio do link: acesse.estacio.br/estatuadebrilho, os cariocas poderão eleger durante duas semanas – a partir de hoje (dia 5) até 16 de julho – quem receberá uma estátua de bronze: Aldir Blanc, Dona Ivone Lara e Gonzaguinha. A personalidade eleita pelo público se tornará o mais novo patrimônio histórico do Rio de Janeiro, que será instalado próximo ao novo campus Maracanã no mês outubro.

Foto: Divulgação

Os concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugares na votação serão homenageados em algum outro local da unidade. A iniciativa, criada pela Artplan, faz parte do Projeto Estátua de Brilho, cujo objetivo é presentear e homenagear os tijucanos – que, assim como a Estácio, são crias do bairro e brilharam em suas atividades – presenteando a região com uma estátua de uma personalidade marcante da região. Essa será apenas uma das ações que a instituição promoverá por conta da inauguração do campus que funcionará no antigo prédio da Golden Cross, na rua Morais e Silva.

“Antes de fincarmos nossa bandeira no bairro da Tijuca, queremos presentear os moradores do local e também todos os cidadãos cariocas. O Projeto Estátua de Brilho permitirá que as pessoas selecionem quem representará a região historicamente. A ação também será um grande exercício de valorização de nossos acervos e patrimônios, além de fortalecer a história da Cidade do Rio de Janeiro”, afirma Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.