A vacinação contra a Covid-19 está prevista para começar no Rio de Janeiro, no feriado, quarta-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 10h, e escolas de samba já foram visitadas por integrantes da Prefeitura do Rio, e podem funcionar como polos para a campanha.

A equipe da subprefeitura da Grande Tijuca esteve em visita técnica à quadra da escola de samba Unidos de Vila Isabel, no dia 13 de janeiro, para avaliar a possibilidade da escola ser um dos pontos estratégicos para sediar a campanha de vacinação contra a Covid-19. No dia anterior, o grupo visitou a quadra do Salgueiro e foi recebido pelo vice-presidente Joaquim Cruz.

Ao site CARNAVALESCO, o presidente salgueirense, André Vaz, confirmou que o Salgueiro recebeu a visita de representantes da Prefeitura do Rio e pode ser um dos pontos de vacinação contra a Covid-19.

O uso emergencial no Brasil das vacinas AstraZeneca/Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz, e a CoronaVac, do Instituto Butantan com o laboratório Sinovac, da China, foi aprovado neste domingo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Comentários