O dia amanheceu diferente na sexta-feira para as crianças internadas no Hospital Federal de Bonsucesso. Uma ação de amor ao próximo mobilizada pela rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, trouxe para os pequenos internados na Unidade a alegria no olhar ao receberem brinquedos a cinco dias do Natal. Ela teve a iniciativa na comemoração do seu aniversário, em novembro, quando pediu para que seus convidados levassem brinquedos como presentes.

O amor ao samba fez com que os caminhos levassem as doações ao Hospital Federal de Bonsucesso, porque a assistente social da Nefrologia, Cíntia Bondim, é frequentadora assídua da quadra da escola de samba e próxima da aclamada rainha Bianca.

“Ela ganhou muitos brinquedos no aniversário. Pensei logo nas nossas crianças. Realizamos um trabalho delicado e importante aqui na Hemodiálise e por isso conversei com ela para que a gente trouxesse esses presentes para o HFB também”, explicou.

Além da doação realizada na instituição, Bianca também destinou uma parte dos brinquedos recebidos ao Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio).

“O que a gente está fazendo aqui é pouco. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que realizam! Minha avó fez hemodiálise por 15 anos e eu sei como é essa luta. Não é fácil. E quando se fala de criança sensibiliza muito a gente. Então parabéns pelo trabalho de vocês”, declarou Bianca.

Foram entregues brinquedos às crianças do HFB internadas na Pediatria, na Diálise Peritoneal e na Hemodiálise Infantil. O Hospital Federal de Bonsucesso é referência no estado do Rio de Janeiro no tratamento em Nefrologia Pediátrica, onde são atendidas crianças e adolescentes com problemas renais e transplantados.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui