Renascer aposta na prata da casa para o comando da bateria

473

A Renascer de Jacarepaguá anunciou a chegada de Junior Sampaio o comando da sua bateria. Na escola desde 2015, ele já fazia parte da direção de bateria e vai estrear no posto de mestre em 2019.

Sampaio começou a tocar com apenas oito anos de idade, na Portela, até que em 2005 foi convidado para fazer parte da direção de bateria da azul e branca de Madureira, onde ficou por 11 anos seguidos. Nos carnavais de 2016 e 2017, integrou a direção de bateria do Acadêmicos do Grande Rio e, em 2018, ajudou a dar o tom na Unidos da Tijuca e na X9 Paulistana.

O novo mestre de bateria da Renascer está no último período de Teoria Musical na Escola de Música Villa Lobos, é professor de percussão na escola do Batuque Digital, e ainda contabiliza passagens pelas coirmãs Inocentes de Belford Roxo, União do Parque Curicica, Acadêmicos da Rocinha e União de Jacarepaguá.

“Agradeço ao presidente Antônio Carlos Salomão por essa oportunidade. Agora é botar as mãos na massa porque já temos ensaio e na sexta-feira eu quero contar com todos os ritmistas na apresentação que acontecerá no Paraíso do Tuiuti. A minha expectativa é muito grande porque estou tendo a oportunidade de realizar um sonho de menino e vou fazer de tudo para manter as notas máximas que a bateria conquistou esse ano. A ideia é sempre de superação, de tentar passar melhor do que no ano anterior. Vamos fazer um grande carnaval em 2019”, afirma o mestre da Guerreira.

Comentários