A Renascer de Jacarepaguá está arrumando a casa pra dar início à preparação do desfile de 2022. O vice-presidente André Augusto, mais conhecido como Dedé, passa a cuidar da administração da escola, a pedido do presidente Antonio Carlos Salomão.

André Augusto vai comandar a escola. Foto: Divulgação

Dedé está na Renascer há 18 anos, tendo exercido diversas funções. Foi diretor de alegoria, de barracão, de quadra, diretor financeiro e presidente do conselho deliberativo. Ele é bastante conhecido no universo do Carnaval, já que, como compositor, ganhou, com parceiros, disputas de samba-enredo na Portela (2011, 2012, 2013 e 2022), Vila Isabel (2018 e 2019) e Império Serrano (2017, 2018 e 2022).

O dirigente está ciente das dificuldades que terá na preparação do desfile.

“Quase todas as escolas, principalmente as de grupos de acesso, têm os mesmos problemas. Isso não é novidade pra mim e nem pra ninguém. Por isso, já nem dá pra considerar as deficiências como um grande desafio, porque elas já fazem parte da nossa rotina. O meu objetivo e de toda a equipe é, apesar de todos os obstáculos financeiros, fazer um carnaval com plenas condições de disputar o título”, assegura Dedé.

No ano que vem, a Renascer vai reeditar “Jacarepaguá – Fábrica dos Sonhos”, que mostrou na Sapucaí em 2007. O samba tem como autores Claudio Russo, Carlinhos Detran, Marquinhos, Flavinho do Cavaco, André Malheiros e Julinho Cá. O carnavalesco Marco Antonio Falleiros será o responsável pela parte plástica.

A escola pertence à Série Prata, antigo Grupo B, e vai desfilar na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho. A data ainda será definida pela Superliga, que comanda o espetáculo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.