Renato Lage e Márcia Lage são os novos carnavalescos da Portela

14001

A Portela substituiu à altura a saída de Rosa Magalhães do posto de carnavalesca da escola. Para o lugar da professora os nomes dos escolhidos são Renato Lage e Márcia Lage. Com quatro títulos no currículo, três na Mocidade e um no Salgueiro, Renato desenvolveu os últimos dois carnavais no Acadêmicos  do Grande Rio.

Renato Lage é um dos mais consagrados artistas do carnaval carioca e vai fazer sua estreia na maior campeã do carnaval carioca. O inicio de sua trajetória foi na Unidos da Tijuca, em 1980. Após passagens por Império Serrano, Salgueiro e Caprichosos de Pilares, chegou em 1990 à Mocidade onde atingiu o topo da carreira. Foram três títulos em 12 anos na escola. De volta ao Salgueiro, Renato conquistou o Carnaval 2009 na escola, onde permaneceu entre 2003 e 2017. Em 2018 e 2019 desenvolveu os enredos da Grande Rio.

“É uma felicidade muito grande para nós poder contar com o Renato e Marcia. São dois carnavalescos vencedores e muito respeitados. Nosso desejo é que eles possam construir uma linda história na Portela a partir de agora”, disse o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães.

A Portela terminou na 4ª colocação no desfile de 2019 com o enredo ‘Na Madureira moderníssima hei sempre de ouvir o canto de uma sabiá’. A águia altaneira de Oswaldo Cruz e Madureira foi a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Comentários