Durante a coletiva de apresentação do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, em Copacabana, a Riotur anunciou que nenhum megabloco vai desfilar no Centro da cidade, no domingo e na segunda-feira de carnaval.

A expectativa da Riotur é que o carnaval do Rio de Janeiro movimente R$ 4 bilhões na economia do município e que a cidade recebe 1.9 milhão de turistas. Hoje, a ocupação da rede hoteleira está em 68%, a maior dos últimos quatro anos nesse período.

“A expectativa é termos 100% quando chegar o carnaval”, afirmou o presidente da Riotur Marcelo Alves.

Os megablocos vão desfilar na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, e nas seguintes datas: Lexa (02 de fevereiro), Carnaval Square (9 de fevereiro), Chora Me Liga (15 de fevereiro), Bloco da Preta (16 de fevereiro), Bola Preta (22 de fevereiro), Fervo da Ludi (25 de fevereiro), Poderosas (29 de fevereiro) e Monobloco (1 de março).

Banheiros nas ruas

O Carnaval 2020 terá 32.536 posições de banheiros públicos, sendo 11 mil em cabines químicas, 60 containers e 140 módulos de mictórios. Além disso, haverá sete postos médicos espalhados pela cidade, 163 diárias de ambulância UTI móvel e 368 diárias de maqueiros.

Lixo

A coleta seletiva da Comlurb vão contemplar 40 blcoos, 15 pontos de venda e 30 pontos de abastecimento de ambulantes. Será feito cercamento dos canteiros em 18 mil metros e 17 monumentos e/ou pontos turísticos cercados.

Trânsito

A CET-Rio utilizará 300 grades para operação do VLT e 5 painéis de mensagem variável. Vão ser 30 diárias de 18 horas de supervisor de equipe de apoiadores de tráfego, 2.008 diárias de apoiadores de tráfego e 100 faixas de orientação do trânsito.

Estado

Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros foram convidados para coletiva da Prefeitura do Rio de apresentação do Carnaval 2020, mas não compareceram ao encontro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui