A decisão da Liesa de adiar os desfiles de 2021, tomada nesta quinta em planária na sede da entidade, foi elogiada pela Riotur nesta sexta-feira. Responsável pelo carnaval, réveillon e outros eventos da cidade, a empresa pública chamou de coerente a medida em nota enviada à redação do site CARNAVALESCO.

“A decisão da Liesa na plenária desta quinta, dia 24, é soberana, reflete a coerência dentro do cenário que vivemos e está de acordo com as conversas que o presidente em exercício da Riotur Fabrício Villa Flor de Carvalho e o presidente da Liesa Jorge Castanheira mantinham. Ainda estamos em meio a pandemia da Covid-19, sem uma vacina e com as recomendações de se evitar aglomerações. Ressaltamos que daremos continuidade às conversas com a Liga Independente das Escolas de Samba para buscarmos, juntos, alternativas e soluções para o planejamento de um carnaval seguro. Vale lembrar que a Riotur também vem conversando com todas as ligas e todas seguem o mesmo caminho, uma vez que estão interligadas com a Liesa”, diz a nota.

Interpelada com relação a outros aspectos inerentes ao carnaval, a Riotur afirma que está em constante conversas com blocos e órgãos públicos para buscar alternativas para a realização da festa.

“Quanto ao carnaval de rua, a Riotur segue avançando para um carnaval cada vez mais integrado entre todos que atuam direta ou indiretamente na sua produção. Inclusive, nesta semana, representantes da Riotur, de blocos de rua e de órgãos públicos, incluindo a Polícia Militar, participaram de uma reunião virtual oficial do Grupo de Trabalho, criado com o Protocolo de Intenções, que desde 2019 vem discutindo e melhorando o carnaval de rua carioca, com o GAESP (Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público) para tratar sobre o carnaval de uma forma geral. Isto é, não teve como foco o carnaval de 2021, mas sim o carnaval como um todo. A reunião alinhou questões para o próximo carnaval, independente de quando acontecerá”, concluiu a nota.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui