A nova direção da Riotur já começou os trabalhos projetando os próximos desfiles das escolas de samba, se houver vacinação em massa no país, que estão marcados para os dias 25 de fevereiro até 5 de março de 2022. Uma das principais novidades é uma iluminação cênica para os espetáculos das agremiações.

Sambódromo recebeu iluminação especial para homenagear vítimas da Covid-19. Foto: Alexandre Brum / Agência Enquadrar

A empresa contratada pela Riotur é a mesma que fez o projeto de iluminação do Sambódromo para os dias de carnaval em 2021. A iniciativa foi muito elogiada pelo público.

A presidente da Riotur, Daniela Maia, esteve na sede da Liesa, na noite de quinta-feira, participou da reunião que elegeu o presidente Jorge Perlingeiro, que no fim contou a novidade sobre a nova iluminação para os próximos desfiles.

“O Carnaval 2022 será fantástico e nós vamos fazer o possível para fazer um espetáculo com mais beleza, mais riqueza. A presidente da Riotur já nos falou inclusive sobre iluminação nova”, disse Perlingeiro.

Mais cedo, Daniela Maia falou da reunião sobre a nova iluminação do Sambódromo.

“Hoje começamos o desenvolvimento do projeto da nova iluminação da Sapucaí. Sonho de todas as escolas e do nosso querido prefeito Eduardo Paes. Junto com o craque em iluminação, Césio, e o incrível parceiro nas ações da Riotur, Bruno Bonetti (presidente da Rioluz)”.

Ainda na gestão de Marcelo Crivella, a Riotur apresentou um projeto de iluminação da Avenida, mas que não saiu do papel. Cada agremiação teria seu operador de luz. Os refletores se mexeriam e mudariam de cor.

Roubo no Sambódromo

O site Diário do Rio informou que no dia 12 de março moradores em situação de rua invadiram o Sambódromo e roubaram uma bomba hidráulica no setor 7 do Sambódromo. A Riotur confirmou o roubo ao site CARNAVALESCO e disse que fez o registro da ocorrência na 6ª DP.

Enquanto não vem o Carnaval de 2022, a Riotur trabalha na manutenção do Sambódromo. O local foi abandonado pela última gestão. Veja abaixo o vídeo publicado pela Riotur.

Comentários