Por Lucas Santos. Foto: Vinicius Vasconcelos

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a 5ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval em 2020. No próximo dia 24 de fevereiro, a verde e branca da Zona Oeste entrará na Avenida com o enredo ‘’Elza Deusa Soares’’, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o vice-presidente Rodrigo Pacheco falou sobre a posição de desfile e a troca com a Beija-Flor, que será a última escola na segunda-feira de carnaval.

“Excelente a posição pra gente, quinta de segunda. Acordamos a troca com a Beija-Flor, que queria ser a sexta e fechar. Pra gente, o lado ímpar é muito melhor para nossa logística na concentração”, disse Pacheco.

O presidente da escola, Flávio Santos, participou pela primeira vez do sorteio e teve a “mão quente” ao tirar a bolinha que deu a Mocidade o direito de se apresentar no cobiçado segundo dia de desfile.

“Acho que foi perfeito! Era o dia que queríamos e o lado da concentração. Inicialmente fomos sorteados como última escola, mas felizmente conseguimos uma troca com a Beija-Flor. Há dois anos estamos encerrando o dia de desfile e isso acaba expondo o componente ao cansaço excessivo quando há atrasos por algum problema, como ocorreu. Além disso, o mais importante: nossa logística de concentração é voltada aos Correios. Teríamos que fazer muitas adaptações no projeto que já está sendo desenvolvido, mudar pontos de apoio importantes, detalhes que muitas vezes as próprias pessoas de dentro do carnaval não se dão conta. Existe uma tradição da Mocidade. O componente gosta de concentrar nesse lado, e por isso não hesitamos em trocar. A ordem é excelente”, explicou Flávio Santos.

A escola segue se preparando para o Carnaval 2020. No próximo dia 27 de julho, a partir das 14h, na quadra da Avenida Brasil, receberá a inscrição dos sambas concorrentes. A apresentação das obras acontece no dia 04 de agosto, e a grande final está marcada para 14 de setembro.

Comentários