Nesta quinta-feira a Liesa sorteia a ordem dos desfiles para o Carnaval 2020. A Mocidade Independente de Padre Miguel, que possui dois títulos conquistados desfilando no domingo de carnaval, teve a incumbência de fechar os desfiles de segunda em 2019. Para o diretor de carnaval Marquinho Marino, se o trabalho for bom o título pode chegar no domingo.

“Prefiro a segunda-feira. O lado influencia em todo o projeto de carnaval. O lado dos Correios nos traz algumas vantagens. O Balança tem uma concentração maior, mas por outro traz um limite de altura para as alegorias, e isso mexe com toda a logística de concentração. Acho que a questão comparativa traz um número maior de notas 10 dadas na segunda-feira. O julgador acaba segurando um pouco mais a nota máxima, mas é a regra do jogo. A Mocidade já foi campeã num domingo. Se o trabalho for bem feito, conquista os julgadores no domingo mesmo”.

O vice-presidente Rodrigo Pacheco também prefere desfilar na segunda-feira e explica o motivo, embora conheça o histórico vencedor da Mocidade com dois grandes desfiles em sua história em domingos de carnaval.

“Segunda-feira é a minha preferência. A Mocidade historicamente prefere se concentrar nos Correios. Nossos grandes desfiles foram com concentração ali. Há seis anos consecutivos já estamos concentrando nos Correios e temos uma logística toda preparada, o nosso componente já está habituado também. Não tenha dúvidas que o grande número de escolas campeãs na segunda-feira tem a ver com o comparativo de notas. O ideal é o julgador estar preparado para avaliar e fechar a nota assim que a escola encerra o seu desfile, seria mais saudável. Mas não dá pra ficar lamentando isso. É trabalhar e buscar fazer o melhor. Em 1996 a Mocidade foi campeã em um domingo. Não é impossível”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui