InícioGrupo EspecialMocidadeRodrigo Pacheco faz mistério sobre o nome do carnavalesco da Mocidade e...

Rodrigo Pacheco faz mistério sobre o nome do carnavalesco da Mocidade e afirma: ‘Vocês vão se surpreender’

Por Thaise Lima

Com a saída do carnavalesco Alexandre Louzada, a Mocidade Independente de Padre Miguel deve anunciar até sexta-feira o nome do novo carnavalesco da escola para o desfile de 2020. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o vice-presidente Rodrigo Pacheco fez mistério, mas avisou que o contratado será uma surpresa.

“Ainda não temos nome definido, estamos conversando com bastante gente, e tenho certeza que a escolha vai agradar muito. A principio todos vão permanecer. Os coreógrafos da comissão de frente renovaram, o casal esta renovado, mestre de bateria renovado, vou só ajustar alguns detalhes e acredito que até sexta feira estamos anunciando o novo carnavalesco. Já temos um nome. Eu precisava tomar essa decisão o quanto antes. Desde sexta já estávamos vendo isso e até a próxima sexta a gente anuncia. A Mocidade vai voltar a sua origem, vai voltar a fazer uma carnaval de inovação, ter uma carnaval com essa pegada, o enredo pede isso. A Elza é uma artista que transita pela contramão, esperem isso”, explicou o vice da Mocidade.

Com possíveis nomes para o novo cargo, a reportagem do CARNAVALESCO perguntou se Leandro Vieira é um possível nome para a Mocidade.

“É um bom nome, mas ele é profissional da Mangueira. Não é tão simples. A Mocidade está realmente trabalhando forte de ontem pra hoje. O nome que vamos anunciar vai impactar”, revelou Rodrigo Pacheco.

Tentando entender algumas notas dos jurados, Rodrigo Pacheco prefere aguardar justificativas.

“Agora é aguardar a justificativa. Acho prematuro a gente conseguir falar de notas sem ver o que vão justificar para penalizações, mas confesso que não esperava perder ponto em samba-enredo e harmonia. Isso me causa estranheza. Tiramos 9.9 na primeira cabine em evolução e 10 nas três seguintes. Não consigo entender como o andamento não estava bom, mas vamos aguardar a justificativas”, frisou.

Em relação ao enredo de 2020, o vice-presidente da Mocidade declara que ainda não tem surpresas para ano que vem.

“É um enredo que fala por si só, e tem um objetivo muito prático. A surpresa é ela. Estar na Avenida com um grande espetáculo”.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...